área restrita ABT

Envie seus dados e receba nossa Newsletter


Novo Fórum - Ameaças, desafios e superação

Fechar Próxima Anterior

Novo Fórum - Ameaças, desafios e superação

Novo Fórum - Ameaças, desafios e superação

09/01/2018

O segmento funerário e em especial a Tanatopraxia, vem sofrendo muitas interferências de entidades e pessoas, que por não entenderem, ou por má fé, vem denegrindo essa profissão, tão importante para as famílias enlutadas.

No passado, tentaram substituir a Tanatopraxia por outros produtos, situação já resolvida, através da atuação da ABT.

Pessoas sem experiência necessária, passaram a fornecer curso de Tanatopraxia, sem a devida capacitação, utilizando lacunas legislativas, como os cursos livres, sem metodologia adequada, ética e sem seguir os protocolos científicos;

Instituições públicas, vem fazendo propostas legislativas, como o PLL 005.00255.2017, de autoria da Vereadora do PV – Maria Leticia Fagundes, do município de Curitiba – PR, apresenta e aprova projeto que restringe a execução da Técnica Científica da Tanatopraxia, na capital paranaense.

Projeto de Lei Federal, também intervinha no processo de preparação de corpos, buscando alternativas, não comprovadas.

Diante de todas essas questões, a ABT criou curso com 112 horas de duração, com aulas teóricas com carga de 40 horas, na modalidade EaD, onde os temas Ética, Anatomia, Segurança e Meio Ambiente, são tratados, com o foco no segmento funerário.

Atuamos na questão envolvendo a chamada “Tanatopraxia Alternativa”.

Nos manifestamos na questão legislativa Federal, onde o projeto foi retirado, e rejeitado na primeira comissão que foi submetido;

Se manifestou sobre o PLL do Município de Curitiba, que busca proibir a Tanatopraxia no município, caso não haja laudo médico indicando o procedimento;

Nosso questionamento, neste fórum, é o seguinte, como você entende que a ABT e os Tanatopraxistas do Brasil, podem atuar, para combater essas e outras questões que nos envolvem.

Que tipo de medidas, podemos adotar, para nos tornarmos proativos, valorizando e tornando a técnica mais conhecida, e reconhecida sua eficiência.

Aguardamos a contribuição de todos


Voltar




Próximos Eventos



Envie sua mensagem

Nome:


Telefone:


E-mail:


Mensagem:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TANATOPRAXIA
Fundada em novembro de 2004
Organização sem fins lucrativos

 

Avenida João Pessoa, 1468 Azenha
Porto Alegre / RS

 

todos os direitos reservados

 

S-Info ABT - Associação Brasileira de Tanatopraxia